Portal do Agro
Notícias

Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão é adiado para agosto de 2022

Em razão da manutenção da pandemia do novo coronavírus e da impossibilidade de se garantir a segurança e a saúde de participantes de grandes eventos presencias ainda em 2021, a diretoria da AsBraAP (Associação Brasileira de Agricultura de Precisão) decidiu adiar novamente a realização do ConBAP – Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão, dessa vez para o período de 09 a 11 de agosto de 2022.

De acordo com o presidente da AsBraAP, Marcos Ferraz, a decisão foi tomada levando-se em consideração o atual cenário de aumento de casos de covid 19 e ainda sem perspectivas para a imunização no Brasil. “Preferimos adiar mais um ano e garantir que o evento aconteça com a qualidade de sempre”, explica.

Engenheiro Agrônomo Marcos Nascimbem

Ferraz pondera ainda que em 2021 a associação vai realizar eventos paralelos, como fez neste ano com o Seminário Online de Agricultura de Precisão e Digital, para difundir os conceitos de agricultura de precisão e digital aos participantes. “É importante manter a interação com o público dessas tecnologias por causa da visibilidade e protagonismo da agricultura de precisão e digital. Temos contato com os melhores especialistas e pesquisadores no Brasil e no exterior para trazer o que há de mais inovador nessa área.”

As demais informações sobre inscrições e submissão dos trabalhos serão divulgadas oportunamente no site oficial do evento: www.asbraap.org/conbap/.

O Congresso é promovido pela AsBraAP, originalmente a cada dois anos, e reúne cerca de 800 participantes, entre profissionais da área, pesquisadores, professores, produtores rurais, estudantes, empresas e usuários das diferentes técnicas de agricultura de precisão e digital. A última edição ocorreu em 2018.

O evento

O congresso é promovido pela Associação Brasileira de Agricultura de Precisão | Foto: Arquivo

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Preço da saca de açaí chega a R$ 320 em Macapá e reflete nas batedeiras de açaí

Redação Portal do Agro

Parceria entre CNA e Banco do Brasil abre novas possibilidades de crédito rural

Redação Portal do Agro

Cooperativismo contribui com 278 mil empregos pelo país, diz Sicredi

Cleber Barbosa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies