Portal do Agro
Com intuito de oferecer acesso à mercados, empreendedores têm a oportunidade de apresentar produtos diferenciados e novos serviços
Notícias

Macapá recebe feira para segmento Pet e aquece segmento do mercado

Louise Dias, jornalista

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), sediou uma feira para 13 empresas de pet e uma empresa de alimentação para animais. Na oportunidade, a instituição apoia realização do evento, intitulado ‘Macapá Expodog Show’, promovido e coordenado pelo Macapá Kennel Clube.

Segundo a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no Amapá (UAI), Mayara Fernanda, o mercado pet demonstra constante expansão. “O crescimento deste ambiente de negócios tem atraído cada vez mais pessoas interessadas em empreender no setor. Desta forma, o Sebrae tem a intenção de orientar e prestar consultoria, para que esta área possa deslanchar no mercado amapaense”, disse a gerente da UAI/Sebrae/AP, Mayara Fernanda.

Expodog Show

Sebrae no Amapá e a empresa do ramo de alimentos 3 Amores, apoiam a exposição intitulada ‘Macapá Expodog Show’, que objetiva qualificar e aprimorar os tutores de animais. Edição atende 55 animais e tutores para participar em desfile. Os inscritos podem aderir serviços de banho e tosa, atendimento médico e alimentação adequada.

Expositores

Participam da feira de pets, as empresas Zanini Agropet; Macapet; Pelos e Patas; Abinader Distribuidora; Clínica Veterinária São Francisco; Neto Paracorda Pet; Instituto Federal do Amapá (IFAP/Porto Grande); Agrocampo; República Pet; Distribuidora Katarina; Milênio Petshop; Celeiro Timbiras; e Panificadora Nossa Senhora de Fátima.

Dados

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o segmento pet apresenta crescimento de 11% ao ano e tende a ascensão. Mais de 140 milhões de pets vivem hoje nos lares brasileiros. Negócios do segmento incluem desde hospedagem até cuidados com a beleza dos animais. Feira para segmento Pet ocorreu no estacionamento da Sede do Sebrae em Macapá, no dia 18 de setembro, das 8h às 18h.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Portal do Agro e OAB promovem debate sobre alternativas econômicas

Redação Portal do Agro

Aumenta a participação das mulheres na gestão de negócios no campo

Cleber Barbosa

Inscrições de vestibular para curso de agronegócio termina dia 10

Cleber Barbosa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies