Portal do Agro
oferece soluções para desburocratização de processos e ampla base de dados para facilitar importadores e exportadores.
Notícias

Startup lidera segmento de tecnologia para logística de comércio exterior

Da Redação

Fundada em 2016 pelos empreendedores Helmuth Hofstatter Filho, CEO, e Carlos Souza, COO, a Logcomex é uma startup que tem revolucionado o comércio exterior com automação e Big Data. A empresa se destaca pela oferta de soluções de inteligência comercial com dados de mercado e automação de tarefas com organização e centralização de informações do cliente.

As soluções que a Logcomex oferece transformam processos que ainda são feitos manualmente. “Sem dados assertivos, importadores e exportadores acabam perdendo tempo e dinheiro. A nossa proposta é trabalhar os dados para propiciar uma melhor tomada de decisão, transformando a maneira como as empresas fazem negócios”, explica Helmuth, CEO da empresa.

startup recebeu três aportes por meio de rodadas de investimento, sendo o último em agosto do ano passado, da ordem de R$ 53,6 milhões, liderado pela Igah Ventures e Alexia. A Logcomex vem apresentando crescimento acelerado, mesmo durante a pandemia de Covid-19. Entre janeiro de 2020 a agosto de 2021, a empresa saltou de 50 para 200 funcionários e triplicou sua receita.

Mesmo adotando o modelo home office, por conta da pandemia, a Logcomex tem hoje colaboradores espalhados por sete estados do Brasil e alcançou a certificação Great Place To Work das melhores empresas para trabalhar por três anos consecutivos.

A transferência de conhecimento para o mercado de comércio internacional também tem sido uma das ações desenvolvidas pela Logcomex. Além de manter um blog com conteúdos de interesse da comunidade do comércio exterior, a empresa promoveu neste ano o Logcomex Summit, evento on-line que reuniu, nos dias 6 e 7 de outubro, os principais nomes do segmento para discutir tendências, dificuldades e propostas de melhoria para o setor.

Sobre a Logcomex 

Fundada em 2016, pelos empreendedores Helmuth Hofstatter Filho e Carlos Souza, a Logcomex é uma startup que revoluciona o comércio exterior com automação e Big Data. Oferecendo produtos para toda a cadeia do comércio exterior, a Logcomex atua em duas frentes: inteligência comercial (informações do mercado) e automação de tarefas (com organização e centralização de informações do cliente). Para saber mais, acesse https://www.logcomex.com/ 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Embrapa-AP apresenta nova tecnologia para expansão de castanhais

Redação Portal do Agro

Embrapa debate tecnologia para controlar doença em cupuaçuzeiros

Cleber Barbosa

Presidente da CNA propõe debater medidas concretas para desburocratizar o país

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies