Portal do Agro
Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio faz consulta até o dia 12 de setembro | Foto: Divulgação
Notícias

Pesquisa busca compreender desafios e atuação de mulheres no agronegócio

Da Redação

A pesquisa “Diversidade, Equidade e Inclusão nas Organizações 2022”, que está sendo conduzida pela Deloitte, empresa de auditoria independente com mais de 177 anos de trabalho, possui perguntas complementares sobre a participação feminina e os desafios da nova geração no setor.

Os dados da consulta, que segue até o dia 12 de setembro, serão divulgados com exclusividade durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), que ocorre simultaneamente ao Youth Agribusiness Movement (YAMI) nos dias 26 e 27 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

“Temos estudado e observado ao longo de todos os congressos das mulheres e dos jovens a importância da diversidade na gestão para o aumento da qualidade da governança e da competitividade das empresas, mas agora teremos uma visão metodológica e estruturada. Nesse sentido, com a Deloitte, uma das maiores organizações do mundo no campo de estudos de consultorias, teremos uma apresentação especial, com fundamentos e metodologia revelando de uma maneira racional a importância da presença das mulheres no comando das organizações do agronegócio”, detalha o curador de conteúdo dos eventos, o jornalista e sócio-diretor da Biomarketing, José Luiz Tejon.

A Show Manager dos congressos, Carolina Gama, pontua que a pesquisa trará luz a temas que têm total consonância com os conteúdos que vêm sendo trabalhados ao longo dos anos pelos eventos. “Entender como as mulheres e os jovens têm atuado no agro e os seus principais desafios é fundamental para que desenhemos o que é preciso para dar suporte e apoio a eles. Além disso, será um privilégio compartilhar esses resultados com os participantes do CNMA e YAMI”.

“O apoio do CNMA e do YAMI à pesquisa de Diversidade/Mulheres e Jovens no Agronegócio da Deloitte será fundamental para mapearmos como as transformações em curso no setor estão se refletindo em práticas de inclusão e quais são as particularidades e desafios para a participação feminina e das novas gerações nesse segmento”, salienta a Sócia-Líder de Diversidade e Inclusão da Deloitte, Angela Castro.

Os profissionais do agronegócio podem responder o questionário e participar da pesquisa por meio do link: https://shre.ink/mcC0.

Congresso das Mulheres

Em sua 7ª edição, o CNMA 2022 volta a ser palco do maior encontro entre as mulheres do setor, após dois anos em formato online. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.mulheresdoagro.com.br/inscricoes2022/. Para a 4ª edição do YAMI, congresso dedicado aos jovens do agronegócio, as inscrições podem ser feitas pelo site https://www.yamimovement.com.br/inscreva/.

Saiba mais

7° Congresso das Mulheres do Agronegócio – CNMA e 4º Youth Agribusiness Movement
Data:
 26 e 27 de outubro de 2022
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP
Para mais informações e inscrições, acesse: www.mulheresdoagro.com.br e https://www.yamimovement.com.br/

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Criador do Amapá leva três trofeus em exposição de cavalos mangalarga marchador

Redação Portal do Agro

De vocação agropecuária, município de Calçoene é o mais chuvoso do Brasil, diz estudo

Redação Portal do Agro

Meteorologia aponta chuvas acima de 400 milímetros em fevereiro no Amapá

Cleber Barbosa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies