Portal do Agro
Prof. José Roberto Postali Parra, diretor do SPARCBio - Créditos: Gerhard Waller (DvComun/ESALQ)
Destaque Notícias

Com investimento de R$ 40 milhões, centro lança pesquisa inédita em controle biológico

SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control) é um centro avançado de pesquisa, inédito no país, que visa estabelecer um novo modelo de manejo para o controle de pragas e doenças para regiões tropicais. O Centro será lançado no dia 11 de fevereiro, às 10h, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), em Piracicaba (SP).

Dirigido pelo professor José Roberto Postali Parra, o SPARCBio foi concebido por meio de parceria entre FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) e Koppert Biological Systems, líder mundial em controle biológico, e tem como missão desenvolver projetos de pesquisa, produtos e tecnologias que resultem no uso e fortalecimento do controle biológico de pragas e doenças, para uma agricultura mais sustentável no Brasil.

Após a cerimônia de lançamento, os porta-vozes do Centro e das instituições parceiras estarão disponíveis para entrevista.

Pesquisa

A parceria entre Fapesp, Koppert e Esalq resulta no lançamento do centro de pesquisa inédito em controle biológico
 
DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Banco do Brasil anuncia R$ 103 bilhões em financiamentos para a safra 2018/2019

Redação Portal do Agro

Seminário na CNA vai abordar impactos de novas tecnologias no comércio Brasil-China

Redação Portal do Agro

CSSC Amsterdam: A passagem do maior navio graneleiro pelo Amapá

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies