Portal do Agro
Destaque Notícias

Feiras continuam em funcionamento com decreto de isolamento social mais rígido

Com o isolamento social mais rígido para o enfrentamento da pandemia causada pelo Coronavírus, medida que começou a partir desta terça-feira, 19 de maio, e terá validade de 10 dias, as feiras municipais da Avenida 13 de Setembro, Feira Maluca e Feira do Novo Horizonte, coordenadas pela Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, continuarão funcionando. Elas estão dentro dos serviços essenciais, de acordo com o Decreto Municipal 2.069/2020-PMM, dos estabelecimentos comerciais, com horários e modalidades diferentes de atendimento.

“Como se trata de produtos de primeira necessidade, as feiras continuam abertas, obedecendo a rigor o que está estabelecido no decreto. Também a necessidade de atender o empreendedor que estava com muitos produtos armazenados. Isso visa disponibilizar para a população os produtos que só podem ser encontrados nesses espaços. São importantes para que os empreendedores não percam sua produção e mantenham sua fonte de renda”, disse Richard Madureira, um dos representantes do Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19.

“É um grande desafio neste momento. A prefeitura está fazendo o acompanhamento e tomando todos os cuidados necessários. Máscaras estão sendo distribuídas para os feirantes e a todos que chegam ao local sem o devido equipamento de proteção. Também espalhamos faixas com frases de conscientização em alguns pontos dessas feiras, pois o mais importante agora é a prevenção de todos”, acrescentou Richard Madureira.

As feiras fechadas estão funcionando das 6h às 18h com revezamento, com 50% de ocupação dos boxes e controle de acesso. As feiras livres poderão funcionar com a liberação de 30% dos feirantes, devendo haver escalonamento dos boxes, com autorização para abrir diariamente, espaçamento entre boxes, sendo um ocupado intercalado com dois livres.

A população pode denunciar locais com aglomeração de pessoas ou estabelecimentos funcionando em desacordo às medidas restritivas pelo 0800 031 9606, ramal 3 (das 8h à 1h).

Feira

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Produtor tem compromisso com a sustentabilidade ambiental, diz CNA

Cleber Barbosa

Diretor da Aprosoja Amapá toma posse em Brasília na diretoria da Aprosoja Brasil

Redação Portal do Agro

Representantes do SICOOB apresentam linhas de crédito a associados da APROSOJA

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies