Portal do Agro
Empresários da Coréia do Sul visitam o Amapá e dialogam com o Governo do Estado | Foto: José Baía
Destaque Notícias

Sul-coreanos planejam investir na criação de frangos e suínos no Amapá

A posição geográfica privilegiada do Amapá chamou a atenção de empresários da Coréia do Sul, que manifestaram interesse em investir no agronegócio amapaense. Nesta quinta-feira,18, em reunião com o governador Waldez Góes, o grupo solicitou apoio do Estado para desenvolver duas propostas de investimentos na criação de frangos e suínos para comercialização no mercado local e exportação. O encontro aconteceu no Palácio do Setentrião, em Macapá.

Os empresários estão no estado para conhecer a estrutura local. Eles fizeram pesquisa de mercado e chegaram a visitar um terreno no município de Itaubal do Piririm, a 100 quilômetros de Macapá, onde preveem desenvolver as atividades, gerando emprego e renda.

O grupo destacou a posição geográfica privilegiada do Amapá, limitando-se com a Guiana Francesa (que integra a União Europeia), Suriname e Pará, além da proximidade com os Estados Unidos e o Caribe, o que proporciona a logística ideal para produção.

Waldez falou, na ocasião, que o Estado está de portas abertas para receber projetos que fortaleçam o desenvolvimento econômico do Amapá. Ele colocou à disposição técnicos do governo para que disponibilizem aos sul-coreanos informações sobre infraestrutura e benefícios fiscais. “Temos que aproveitar as oportunidades de negócios para geração de emprego e renda para a nossa população. Nós temos o compromisso de cumprir com as exigências do mercado, seja no que diz respeito às questões ambientais, transparência, entre outras”, afirmou o governador.

Também estiveram presentes no encontro, o vice-governador Jaime Nunes; a diretora-presidente da Agência Amapá, Tânia Maria; e o gestor da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), Daniel Montagner.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Operação com milho do Mato Grosso projeta porto de Santana, diz dirigente das Docas

Redação Portal do Agro

Vencedores do projeto CNA Jovem viajam para os Estados Unidos

Redação Portal do Agro

Criador do Amapá leva três trofeus em exposição de cavalos mangalarga marchador

Redação Portal do Agro