Portal do Agro
Agtech de equipamentos e soluções agrícolas tem aumento de 80% nas vendas em 2020
Notícias

Tecnologias e mecanização no campo ganham novo fôlego na pandemia

O uso de tecnologias e mecanização no campo e o lançamento de novos produtos e serviços elevou em 10% o faturamento estimado da Agricef de 2020, para R$ 8 milhões. Mesmo com a pandemia, o agronegócio se manteve ativo e as atividades de campo cada vez mais precisaram de equipamentos de ponta e mão-de-obra qualificada. O saldo positivo do ano foi resultado do aumento das vendas de produtos, de cerca de 80%, na comparação com o ano passado.

De acordo com Guilherme Gray, diretor de gestão e vendas da Agricef, esse avanço nas vendas e no faturamento mostra que os produtos lançados estão conseguindo aderência no mercado. “Muitos clientes compraram mais equipamentos e também expandimos nosso market share em 2020”, explica.

A startup também trabalha com prestação de serviços de plantio de MPB (mudas pré-brotadas) de cana-de-açúcar e apesar de ter havido queda no faturamento desse setor da empresa, os contratos foram mais pulverizados para um número maior de clientes. “Isso é importante para que no próximo ano possamos focar nessa base maior de clientes formada ao longo de 2020”, comenta Gray.

O desempenho da Agricef também fez com que o número de funcionários permanecesse estável no período, com 42 colaboradores até novembro/20. O diretor pondera que a projeção inicial era um crescimento de 25% no faturamento este ano. “Considerando que o ano foi atípico, o resultado de 10% de aumento foi positivo com o destaque para a elevação expressiva da base de clientes e lançamento de novos produtos.”

Agricef

A Agricef foi fundada em 2005, na incubadora da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) com o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas e inovadoras para a agricultura. Atualmente, está situada em Paulínia (SP), onde conta com laboratórios, equipamentos e profissionais especializados no desenvolvimento de produtos e processos que possam aprimorar e otimizar a produção agrícola, mas mantendo o espírito pioneiro das startups, elaborando grandes projetos, com agilidade e contato estreito com seus clientes.

A Agricef é startup residente do Pulse, hub de inovação da Raízen, e do AgriHub, do Sistema Famato, em Mato Grosso, e associada da Esalqtec – Incubadora Tecnológica da Esalq/USP e da Inova Unicamp.

Além de oferecer um portfólio de produtos e serviços, especializados nos setores sucroenergético, florestal e de estações experimentais, o grande diferencial da Agricef é criar soluções customizadas para seus clientes, de acordo com necessidades e demandas específicas.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Fórum em Brasília confirma Macapá como sede do Norte Export em abril de 2020

Redação Portal do Agro

Primeiro dia da ExpoLeilão movimenta R$ 134,5 mil com a venda de animais

Redação Portal do Agro

Estudo aponta que PIB do agro é destaque no 2° trimestre de 2020 no país

Redação Portal do Agro