Portal do Agro
Nova tecnologia levou a aumento de 66% em hectares monitorados em 2020 | Fotos: Ello Agronegócios
Notícias

Programa de gestão de fazendas tem aumento de 32% no faturamento na pandemia

A pandemia acelerou a digitalização no campo e mesmo em um ano muito atípico, as startups de agricultura digital mostraram um bom crescimento. O Farmbox, software de gestão de propriedades rurais, teve um incremento de 40% no faturamento por novas vendas e de 35% na base ativa de clientes – 32% na renda bruta total. Essa expansão foi resultado também do aumento dos hectares monitorados, que passaram de 1,2 milhão para 2 milhões de ha.

Segundo o CEO da Checkplant, desenvolvedora da Farmbox, André Guerreiro Cantarelli, o crescimento que 2020 trouxe é fruto do trabalho que toda a equipe vem desenvolvendo, apesar dos desafios que o ano impôs. “Evoluímos em produto e assumimos novos caminhos que foram além das fronteiras do nosso país. Tudo isso, somado aos nosso objetivo de conectar agricultura, tecnologia e pessoas, foram pilares essenciais para entregar inovação e excelência. Dessa forma conseguimos abraçar esse crescimento que planejamos para o ano”, explica.

Em 2020, a Farmbox passou a atender também clientes na Bolívia, Paraguai e Venezuela, além de estar presente em 15 estados brasileiros. “Sentimos que a agricultura digital ganhou mais espaço durante a pandemia. Além da manutenção dos clientes que já conheciam os resultados da nossa plataforma, recebemos uma grande demanda de novos produtores querendo otimizar a gestão e a produção de suas fazendas”, relembra Cantarelli.

Inteligência

Agtech de gestão de fazendas teve aumento de 32% no faturamento e de 66% em hectares monitorados

Em 2021, os esforços da empresa estão sendo direcionados para duas frentes, uma de evolução do produto em termos de inteligência agronômica, integrações e usabilidade; e outra na qualificação e crescimento da capacidade de vendas e atendimento. “Além de uma proposta de valor ainda mais robusta, a meta de crescimento em vendas e renovação é de 48%, de forma que a empresa possa atingir mais produtores, mas mantendo o relacionamento e a qualidade já conhecidos.”

O Farmbox gerencia dados e informações de campo e estoques como: mapas de infestação de pragas e doenças; frequência de monitoramento de cada talhão; pluviometria; agenda de aplicações de fertilizantes e defensivos; estoque de insumos; previsão de colheita e de custos de produção, de produtividade e rentabilidade total ou por talhão, entre outros, para o planejamento completo de cada safra e cultura.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Em evento histórico, curso de agronomia é aberto na Região dos Lagos do Amapá

Redação Portal do Agro

Parceria entre CNA e Banco do Brasil abre novas possibilidades de crédito rural

Redação Portal do Agro

Banco da Amazônia anuncia abertura de crédito de R$ 450 milhões a produtores do AP

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies