Portal do Agro
Evento reúne acadêmicos, empreendedores, profissionais do setor de alimentos e especialistas de instituições de fomento à inovação | WEB
Destaque

Alimentos e bebidas do futuro são temas do Desafio All 4 Food

Da Redação

Aberto ontem (24) com destacada participação do Sebrae, o Desafio All 4 Food a programação vai até o dia 28 de maio, uma iniciativa conjunta de diversas instituições para debater sobre produtos, ingredientes, embalagens do futuro e economia circular de gêneros alimentícios. Neste ciclo da iniciativa, além dos desafios propostos para as startups e grupos de pesquisas inscritas, haverá a realização de diversos painéis.

O Desafio All 4 Food vai reunir acadêmicos, empreendedores, profissionais de grandes empresas do setor de alimentos (Cargill, Danone, Givaudan, Mondelēz Internacional e Nestlé), e instituições de fomento ao empreendedorismo, como o Sebrae e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O analista de inovação do Sebrae, Rafael Castro, afirma que o evento é uma grande oportunidade para os atores do ecossistema de inovação em alimentação se aproximarem e promoverem o desenvolvimento de soluções e novos negócios para a sociedade. “A All 4 Food reúne um time de diversas universidades de todo o Brasil, contando com apoio de grandes corporações do setor alimentício. Esses desafios cíclicos, além de fomentarem a inovação aberta no nosso país, promovem a criação de novos negócios e fortalecimento de toda a cadeia produtiva. O Sebrae reconhece e apoia iniciativas desse tipo, por isso criamos uma programação recheada de especialistas no tema. Nós acreditamos muito na questão da sustentabilidade e da economia circular e estamos sempre de olho nas oportunidades de inclusão dos donos de micro e pequenos negócios nesse universo. Sem dúvidas, será muito proveitoso para quem participar”, incentiva Castro.

A programação completa será transmitida pelo Youtube e os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente aqui. O Sebrae irá estrear a sua participação no evento na segunda-feira (24), a partir das 14h, com o painel Catalisa Talks: Quais os impactos e oportunidades da produção e do consumo sustentáveis para os pequenos negócios de alimentos e bebidas. Estarão presentes o gerente de inovação do Sebrae, Paulo Renato; o gerente de competitividade, César Rissete; a líder de economia circular da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Luíza Campos.

Na sequência, a partir das 15h, o coordenador de projetos no setor de alimentos e bebidas do Sebrae, Roger Flake, vai falar sobre Tendências, ingredientes e embalagens: oportunidades para os pequenos negócios do agronegócio no serviço de alimentação. No mesmo horário, haverá uma oficina, modelagem de negócios e pitch, com o conteudista de negócios, inovação e empreendedorismo do Sebrae, João Froes e o gestor de startups, negócios inovadores e empresas de TI do Sebrae, Johann Bischof. Em seguida, às 16h, serão abordadas “As transformações necessárias nos negócios de alimentação: como inovar no novo momento do mercado”, com a participação do analista de competitividade do Sebrae, Luiz Rebelatto, da especialista em negócios de alimentação do Sebrae-SP, Karyna Muniz e do fundador e consultor da Food Consulting, Sérgio Molinari.

Leia também:

No dia 26 de maio, quarta-feira, às 11h, a analista de inovação do Sebrae, Hulda Giesbrecht, tem um encontro com o diretor de universidades e transferência de tecnologia da Emerge Brasil, Daniel Pimentel. Os especialistas irão conversar em uma rodada do Catalisa Talks sobre Ciência e Mercado: ferramentas e casos da bancada para o mercado. Além dos temas propostos pelo Sebrae, o Desafio All 4 Food irá levantar temáticas sobre a mesa do futuro, sustentabilidade, economia circular, inovação, segurança alimentar, futuro dos alimentos, cadeias de valor, entre outros.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Manejo de tracajás de água doce é tema de curso na Embrapa com foco na comercialização

Redação Portal do Agro

Roubo de gado, clima e outros desafios para a expansão da pecuária do Amapá

Redação Portal do Agro

Abertura do rodeio da ExpoBúfalo apresenta cavalaria da Festa de São Tiago

Redação Portal do Agro