Portal do Agro
Evento reúne acadêmicos, empreendedores, profissionais do setor de alimentos e especialistas de instituições de fomento à inovação | WEB
Notícias

Alimentos e bebidas do futuro são temas do Desafio All 4 Food

Da Redação

Aberto ontem (24) com destacada participação do Sebrae, o Desafio All 4 Food a programação vai até o dia 28 de maio, uma iniciativa conjunta de diversas instituições para debater sobre produtos, ingredientes, embalagens do futuro e economia circular de gêneros alimentícios. Neste ciclo da iniciativa, além dos desafios propostos para as startups e grupos de pesquisas inscritas, haverá a realização de diversos painéis.

O Desafio All 4 Food vai reunir acadêmicos, empreendedores, profissionais de grandes empresas do setor de alimentos (Cargill, Danone, Givaudan, Mondelēz Internacional e Nestlé), e instituições de fomento ao empreendedorismo, como o Sebrae e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O analista de inovação do Sebrae, Rafael Castro, afirma que o evento é uma grande oportunidade para os atores do ecossistema de inovação em alimentação se aproximarem e promoverem o desenvolvimento de soluções e novos negócios para a sociedade. “A All 4 Food reúne um time de diversas universidades de todo o Brasil, contando com apoio de grandes corporações do setor alimentício. Esses desafios cíclicos, além de fomentarem a inovação aberta no nosso país, promovem a criação de novos negócios e fortalecimento de toda a cadeia produtiva. O Sebrae reconhece e apoia iniciativas desse tipo, por isso criamos uma programação recheada de especialistas no tema. Nós acreditamos muito na questão da sustentabilidade e da economia circular e estamos sempre de olho nas oportunidades de inclusão dos donos de micro e pequenos negócios nesse universo. Sem dúvidas, será muito proveitoso para quem participar”, incentiva Castro.

A programação completa será transmitida pelo Youtube e os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente aqui. O Sebrae irá estrear a sua participação no evento na segunda-feira (24), a partir das 14h, com o painel Catalisa Talks: Quais os impactos e oportunidades da produção e do consumo sustentáveis para os pequenos negócios de alimentos e bebidas. Estarão presentes o gerente de inovação do Sebrae, Paulo Renato; o gerente de competitividade, César Rissete; a líder de economia circular da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Luíza Campos.

Na sequência, a partir das 15h, o coordenador de projetos no setor de alimentos e bebidas do Sebrae, Roger Flake, vai falar sobre Tendências, ingredientes e embalagens: oportunidades para os pequenos negócios do agronegócio no serviço de alimentação. No mesmo horário, haverá uma oficina, modelagem de negócios e pitch, com o conteudista de negócios, inovação e empreendedorismo do Sebrae, João Froes e o gestor de startups, negócios inovadores e empresas de TI do Sebrae, Johann Bischof. Em seguida, às 16h, serão abordadas “As transformações necessárias nos negócios de alimentação: como inovar no novo momento do mercado”, com a participação do analista de competitividade do Sebrae, Luiz Rebelatto, da especialista em negócios de alimentação do Sebrae-SP, Karyna Muniz e do fundador e consultor da Food Consulting, Sérgio Molinari.

Leia também:

No dia 26 de maio, quarta-feira, às 11h, a analista de inovação do Sebrae, Hulda Giesbrecht, tem um encontro com o diretor de universidades e transferência de tecnologia da Emerge Brasil, Daniel Pimentel. Os especialistas irão conversar em uma rodada do Catalisa Talks sobre Ciência e Mercado: ferramentas e casos da bancada para o mercado. Além dos temas propostos pelo Sebrae, o Desafio All 4 Food irá levantar temáticas sobre a mesa do futuro, sustentabilidade, economia circular, inovação, segurança alimentar, futuro dos alimentos, cadeias de valor, entre outros.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Embrapa leiloa veículos, implementos agrícolas e eletrodomésticos no Amapá

Cleber Barbosa

TUBERCULOSE BOVINA – ESTUDOS APONTAM A POSSIBILIDADE DE UMA VACINA

Marcus Rezende

Adesão ao Selo Sustentabilidade Tesouro Verde cresce 678% em 2020

Cleber Barbosa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies