Portal do Agro
A compra do produto em melhores condições de preço sempre é um bom negócio | LEVEAGRO
Notícias

Compra online de fertilizantes tem custo médio 5% menor que no mercado tradicional

Da Redação

Os custos dos agricultores de grãos com fertilizantes representam cerca de 30% dos desembolsos totais de produção, segundo cálculos do Cepea/Esalq (USP). Além disso, os adubos químicos têm o preço indexado em dólar, por terem matérias-primas importadas, o que significa que seu preço pode variar significativamente durante as safras. Dessa forma, a compra do produto em melhores condições de preço sempre é um bom negócio – como o oferecido pela plataforma digital LeveAgro, que oferece o produto com preço médio 5% menor que o de mercado.

A agtech e fintech LeveAgro é a primeira plataforma online de cotação e comercialização em tempo real de fertilizantes do Brasil. “Avaliamos o crédito rapidamente, emitimos a CPR dentro da própria plataforma – o cliente não tem mais que ir a cartório e nem se preocupar com registro na bolsa de valores. O fertilizante sai direto da fábrica e vai para o produtor rural, reduzindo custos de logística a os intermediários na cadeia de suprimentos”, explica o CEO da empresa, Eduardo Nunes.

Fazer negócio pela plataforma é mais barato e mais conveniente, porque o cliente resolve tudo no mesmo lugar. “Além disso, o agricultor não precisa fazer barter para fechar negócio. Ele compra o fertilizante conosco e fica livre para vender a produção dele para quem estiver pagando mais”, orienta Nunes.

O processo de cotação, compra e venda é simples e rápido, com serviço de suporte para o usuário. O comprador faz um cadastro no site www.leveagro.com  e efetua a cotação instantânea de fertilizantes sólidos (matérias-primas ou formulados NPK). As cotações são gratuitas e ilimitadas. Na sequência, ele tem 30 minutos para efetivar a compra e assinar o contrato via e-CPF. A plataforma vende tanto para produtores pessoa física quanto jurídica e consegue um prazo de pagamento de até 180 dias.  As cotações podem ser feitas até um ano à frente, dando mais transparência para os clientes e tornando a plataforma como um dos principais benchmark de preços de fertilizantes no país. A LeveAgro tem mais de 180 fornecedores de fertilizantes no mercado nacional e internacional.

Experiência do cliente

Aldo Silva, comprador da Motortec Agropecuária, adquiriu recentemente 74 toneladas de fertilizantes pela LeveAgro. Ele, que estava em busca de novos fornecedores, considera a experiência satisfatória e pretende fechar novos negócios pela plataforma. “Achei muito interessante, foi a primeira vez que compramos por essa modalidade, foi muito prático e rápido. Além disso, fui muito bem atendido.”

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Falando pela CNA, economista defende a reestruturação da política agrícola do país

Redação Portal do Agro

Pesquisa sobre choque térmico do açaí é destaque em evento científico

Cleber Barbosa

Comissão da Câmara aprova PL dos defensivos fitossanitários que vai a Plenário

Redação Portal do Agro