Portal do Agro
A compra do produto em melhores condições de preço sempre é um bom negócio | LEVEAGRO
Notícias

Compra online de fertilizantes tem custo médio 5% menor que no mercado tradicional

Da Redação

Os custos dos agricultores de grãos com fertilizantes representam cerca de 30% dos desembolsos totais de produção, segundo cálculos do Cepea/Esalq (USP). Além disso, os adubos químicos têm o preço indexado em dólar, por terem matérias-primas importadas, o que significa que seu preço pode variar significativamente durante as safras. Dessa forma, a compra do produto em melhores condições de preço sempre é um bom negócio – como o oferecido pela plataforma digital LeveAgro, que oferece o produto com preço médio 5% menor que o de mercado.

A agtech e fintech LeveAgro é a primeira plataforma online de cotação e comercialização em tempo real de fertilizantes do Brasil. “Avaliamos o crédito rapidamente, emitimos a CPR dentro da própria plataforma – o cliente não tem mais que ir a cartório e nem se preocupar com registro na bolsa de valores. O fertilizante sai direto da fábrica e vai para o produtor rural, reduzindo custos de logística a os intermediários na cadeia de suprimentos”, explica o CEO da empresa, Eduardo Nunes.

Fazer negócio pela plataforma é mais barato e mais conveniente, porque o cliente resolve tudo no mesmo lugar. “Além disso, o agricultor não precisa fazer barter para fechar negócio. Ele compra o fertilizante conosco e fica livre para vender a produção dele para quem estiver pagando mais”, orienta Nunes.

O processo de cotação, compra e venda é simples e rápido, com serviço de suporte para o usuário. O comprador faz um cadastro no site www.leveagro.com  e efetua a cotação instantânea de fertilizantes sólidos (matérias-primas ou formulados NPK). As cotações são gratuitas e ilimitadas. Na sequência, ele tem 30 minutos para efetivar a compra e assinar o contrato via e-CPF. A plataforma vende tanto para produtores pessoa física quanto jurídica e consegue um prazo de pagamento de até 180 dias.  As cotações podem ser feitas até um ano à frente, dando mais transparência para os clientes e tornando a plataforma como um dos principais benchmark de preços de fertilizantes no país. A LeveAgro tem mais de 180 fornecedores de fertilizantes no mercado nacional e internacional.

Experiência do cliente

Aldo Silva, comprador da Motortec Agropecuária, adquiriu recentemente 74 toneladas de fertilizantes pela LeveAgro. Ele, que estava em busca de novos fornecedores, considera a experiência satisfatória e pretende fechar novos negócios pela plataforma. “Achei muito interessante, foi a primeira vez que compramos por essa modalidade, foi muito prático e rápido. Além disso, fui muito bem atendido.”

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Feira Agrishow anuncia adiamento da data de realização

Cleber Barbosa

Agenda do ministro Blairo Maggi inclui a inauguração oficial da Casa do Agro em Macapá

Redação Portal do Agro

Mais de 3 mil produtores de leite já foram beneficiados pelo “Mapa Leite”

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies