Da Redação
A Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente em Holambra, está de volta, após dois anos sem ser realizada. E para essa edição os organizadores anunciam dois eventos exclusivos para os profissionais de imprensa e para os blogueiros e influenciadores digitais para apresentar a nossa 39ª edição, adiada por dois anos devido a pandemia.
Terão sugestões de pautas especificas para agricultura e agronegócios, paisagismo e decoração (lançamentos e novidades do setor de floricultura brasileiro e mostra de ambientes), economia (mercado de flores, empregos, negócios etc), turismo, lazer e entretenimento (240 mil visitantes esperados no evento), gastronomia (novidades gastronômicas) e cultura (atrações culturais).
Dia 24 de agosto: apresentação da Mostra de paisagismo e decoração, das 11h às 14h30. A Expoflora ainda estará fechada para o público e, nesse dia, os jornalistas terão acesso apenas aos ambientes da Mostra. Esta apresentação visa atender os deadlines das revistas especializadas em paisagismo e decoração. Não é permitida a entrada de acompanhantes.
Dia 1º de setembro haverá apresentação da Expoflora, exclusiva aos jornalistas, blogueiros e influenciadores digitais, das 10h30 às 15h. O evento estará fechado ao público. Trata-se de um dia de trabalho e, portanto, não é permitia a entrada de acompanhantes.
Os organizadores pretendem oferecer transporte São Paulo / Holambra / São Paulo nas duas datas. Mas precisam saber o interesse dos profissionais de imorensa. Caso haja lugares disponíveis, podem embarcar jornalistas de Jundiaí. Todas as solicitações de credenciamento estarão sujeitas à prévia aprovação da equipe de Comunicação da Expoflora. Há regras para o credenciamento e critérios para influenciadores digitais.