Portal do Agro
Condições para quitação ou renegociação e encontrar a melhor opção de pagamento para dívidas ativas no FINAM.
Destaque

BASA renegocia dívidas do Fundo de Investimento da Amazônia

O Basa convoca os clientes que têm dívidas ativas com o FINAM (Fundo de Investimento da Amazônia) para quitação ou renegociação do saldo devedor, atualizado por novo índice previsto na Medida Provisória n°1.017 e Portaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDR) n° 111, o qual poderá reduzir consideravelmente a dívida atual. Além dessa redução, ainda há o benefícios de descontos de até 15% para quitação e de até 10% para renegociação. Para as empresas beneficiárias que estão com dívida ativa é necessário procurar o Banco da Amazônia e pedir enquadramento na referida MP até o dia 18 de dezembro de 2021.

A portaria de número 111, publicada no Diário Oficial do dia 19 de janeiro, autoriza o banco seguir algumas regras para quitação ou renegociação e encontrar a melhor opção de pagamento para aqueles que têm dívidas ativas no Fundo de investimento.

Leia também:

Os descontos nas dívidas seguirão a seguinte ordem:

Quitação – desconto de 15% (quinze por cento) sobre as dívidas contraídas pelas empresas até dezembro de 2000; desconto de 10% sobre as dívidas contraídas pelas empresas entre janeiro de 2001 e dezembro de 2010; e desconto de 5% sobre as dívidas contraídas pelas empresas entre janeiro de 2011 e 18 dezembro de 2020.

Renegociação – desconto de 10% sobre as dívidas contraídas pelas empresas até dezembro de 2000; desconto de 7% sobre as dívidas contraídas pelas empresas entre janeiro de 2001 e dezembro de 2010; e desconto de 5% sobre as dívidas contraídas pelas empresas entre janeiro de 2011 e 18 dezembro de 2020.

É importante lembrar que o prazo para liquidação ou renegociação é até o dia 18 de dezembro de 2021. O cliente deve ter toda a documentação em mãos para adesão à MP 1.017. Informações pelo site bancoamazonia.com.br.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

INFORME DO AGRO | Novo Código Fundiário chega ao Parlamento Estadual

Redação Portal do Agro

Produção de soja deve registrar novo recorde no Amapá, diz Aprosoja

Redação Portal do Agro

Produtor rural tem que tomar medidas imediatas para minimizar crise econômica

Redação Portal do Agro