Portal do Agro
Objetivo é fazer com que o sabor característico da região ultrapasse os limites do município e se torne conhecido e mais consumido | WEB
Notícias

Mussarela produzida no interior do Amapá quer ganhar novos mercados

Da Redação

O Governo do Amapá quer garantir apoio a um projeto de fortalecimento à produção de queijo produzido no município de Itaubal, região leste do estado. Objetivo é fazer com que o produto chegue cada vez mais à mesa dos amapaenses e cruze as divisas do Estado para ganhar o mercado nacional.

Em reunião no fim desemana com o prefeito do município de Itaubal, José Serafim Picanço Filho, o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Antônio Teles Junior, firmou compromissos de apoio técnico na criação da marca da produção e de ações de inovações para a questão mercadológica.

A mussarela de búfalo é um produto muito característico de Itaubal e, atualmente, o município possui cerca de cinco produtores do laticínio.

Segundo o prefeito, toda a produção da região, cerca de uma tonelada por mês, é consumida no próprio mercado local. Para ele, o apoio do Governo do Estado vai contribuir efetivamente para a expansão da produção, pois irá atrair novos produtores. “Quem ganha com o projeto é a comunidade, os produtores e o Estado como um todo. Sem dúvidas, o projeto irá agregar valor à nossa produção, o que vai permitir gerar mais emprego e renda para a população”, declarou o Prefeito.

Apoio técnico

A mussarela de búfalo é um produto muito característico do município de Itaubal do Piririm | Foto: Leidiane Lamarão

Para Teles, a mussarela de búfalo de Itaubal é um produto com muita qualidade e merece ganhar o mercado em todo o Amapá e em outras regiões do País. “Precisamos fazer com que o próprio amapaense descubra as suas riquezas, reconheça a produção local como produto de qualidade. Por isso, iremos dar todo apoio técnico como orientações sobre os incentivos fiscais, Selo Amapá, tudo o que for necessário para garantir o fortalecimento da produção no município e expansão da produção no mercado, garantindo, oportunizando geração de emprego e renda”, ressaltou Teles Júnior.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Agrotecnologia: Professores debatem no rádio cursos da UFRA no Amapá

Cleber Barbosa

Quatro efeitos da crise do coronavírus na economia das empresas do agro

Redação Portal do Agro

Governador diz que Ueap Rural aumenta capacidade do Amapá produzir seus alimentos

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies