Portal do Agro
Produtor rural poderá escolher a ferramenta de agricultura de precisão e de monitoramento que aumenta a rentabilidade.
Destaque

Ferramenta de agricultura de precisão é a nova parceira do produtor

Da Redação

Desenvolvido e comercializado pela HELM, e batizado como “SKYFLD”, a nova solução se une à plataforma digital de negócios Broto, uma iniciativa do Banco do Brasil e da BB Seguros. A entrada nesse ecossistema ampliará as possibilidades ao agricultor na aquisição do SKYFLD®, que permite maximizar a aplicação de fertilizantes, sementes e defensivos agrícolas, aumentando a rentabilidade das lavouras.

De fácil acesso e intuitiva – via computador, tablet ou celular, sem necessidade de download –, SKYFLD® faz o monitoramento da lavoura via satélite. É possível criar níveis de monitoramento e compartilhar os dados de campo com os parceiros de confiança, além de avaliar as informações meteorológicas da região com pré-visualização de 48 horas e 7 dias da semana.

Oferece ainda um gestor de dados com carregamento fácil de mapas de colheita e de análise de solo para elaborar zonas de manejo e mapas de aplicação em taxa variável (sementes, fertilizantes, dessecantes e desfolhantes). SKYFLD® é uma ferramenta tecnológica que melhora a eficiência operacional do produtor rural. “Fazer parte da plataforma Broto é um importante passo para que as tecnologias desenvolvidas pela empresa alcancem mais produtores, impactando positivamente em seus negócios”, afirma o Presidente da HELM no Brasil, Sebastian Lüth. Broto possibilita que o produtor escolha, de forma online, o SKYFLD®.

Plataforma Broto

Broto é a plataforma digital de agronegócio do Banco do Brasil e da BB Seguros. Criado em 2020, reúne, em um só lugar, tudo que o produtor precisa para expandir seus negócios, com soluções para todas as etapas da cadeia produtiva.

No Broto, o produtor encontra uma loja virtual com milhares de produtos e serviços de diversas categorias, como a de Agricultura de Precisão, na qual está disponível a ferramenta SKYFLD®.

O ecossistema digital também facilita o acesso às linhas de crédito do BB e às proteções da BB Seguros, por meio de simuladores on-line. Ainda, disponibiliza ferramentas para ajudar na gestão rural, como os simuladores de safra e de plantio, além de cursos gratuitos, notícias do setor e eventos virtuais.

Sobre a HELM

A HELM é uma empresa familiar com atuação global, sediada em Hamburgo, na Alemanha, com mais de 120 anos de atuação no mercado especializado em produtos químicos, produtos para indústria farmacêutica, fertilizantes e defensivos agrícolas. Atua em 30 países e conta com mais de 100 subsidiárias, escritórios de vendas e 1.500 funcionários.

No Brasil, a HELM atua com importação e exportação há mais de 45 anos, comercializando soluções em proteção de cultivos para o produtor rural, além da atuação no segmento químico, desempenhando um papel relevante no mercado brasileiro. Sempre contando com fornecedores certificados e com processos produtivos com qualidade atestada. Saiba mais: https://www.helmdobrasil.com.br/pt/

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Manejo de tracajás de água doce é tema de curso na Embrapa com foco na comercialização

Redação Portal do Agro

Bolsonaro diz que agronegócio terá papel decisivo na recuperação do país

Redação Portal do Agro

Pesquisador da Embrapa fala dos 39 anos da empresa no Amapá

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies