Portal do Agro
Agricultura do Brasil desperta o curiosidades dos ingleses da BBC | Foto: Gazeta do Povo
Destaque Notícias

“Se a agricultura do Brasil fosse um país seria a nação com maior crescimento do mundo”, diz BBC

Fonte: Gazeta do Povo

 

O telejornal BBC World News divulgou uma reportagem que destaca o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. “Se a agricultura brasileira fosse um país, ela seria a nação com o crescimento mais rápido do planeta”, destaca a reportagem.

Correspondente da TV londrina, Daniel Gallas foi à Nova Mutum para fazer a matéria e apresentou alguns dados do crescimento do agronegócio, com o crescimento de 13% do PIB Agro no primeiro trimestre.

“Nossa agricultura é a salvadora da pátria neste ano. Dos pequenos aos grandes agricultores estamos superando os tempos difíceis”, disse na reportagem Adriano Pivetta, produtor rural e prefeito de Nova Mutum.

A cidade, sustentada pela agricultura, triplicou a população na última década e tem algumas das melhores escolas públicas do país, segundo a reportagem.

Apesar disso, a TV britânica também destacou o principal empecilho do desenvolvimento agrícola: a infraestrutura de transportes. “Os caminhões demoram dias para chegar aos portos e isso faz com que os produtos brasileiros fiquem 10% mais caros”, afirmou na matéria o correspondente Daniel Gallas.

A estimativa apresentada é que, se houvesse mais ferrovias, poderiam ser economizados US$ 30 bilhões por ano com custos logísticos.

Assista à matéria, divulgada no Facebook da Prefeitura de Nova Mutum: 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Produtor passa a ter primeiro tratamento de semente industrial à base de fungo

Redação Portal do Agro

Preço da saca de açaí chega a R$ 320 em Macapá e reflete nas batedeiras de açaí

Redação Portal do Agro

Delegado fala sobre desafios do combate ao furto de gado no estado do Amapá

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies