Portal do Agro
Colunistas Notícias

MAPA SOLTA MATERIAL ORIENTANDO SOBRE A INFLUENZA AVIÁRIA (H5N1) DE ALTA PATOGENICIDADE

Os impactos da nova variante H5N1 de gripe aviária tem feito as autoridades sanitárias de todo mundo tomarem medidas preventivas e de orientação para minimizar os impactos com a doença e exigido dos países, ainda sem a presença da doença, medidas rigorosas para evitar que a H5N1 entre em seus territórios.

No Brasil, o Ministerio da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), soltou materiais com orientações para minimizar os riscos de introdução da doença no Brasil. As orientações vão desde a simples prática de evitar o contato com aves silvestres, até evitar o trânsito de estranhos pelas instalações aviárias e a desinfeção de veículos na entrada e saída dos sítios.

A atenção com a doença, que já foi identificada em todos os continentes, exceto Antártida, é para que possamos continuar sem nenhum caso registrado de H1N5 no Brasil, o principal produtor mundial de carne de frango.

Mais informações podem ser adquiridas no site do MAPA ou diretamente no link com informações detalhadas a respeito da doença. E independente trabalharmos ou não com aves, é fundamental que todos entrem nessa batalha para mantermos a doença do lado de lá de nossas fronteiras.

https://www.gov.br/pt-br/noticias/agricultura-e-pecuaria/2022/12/brasil-reforca-medidas-de-prevencao-da-influenza-aviaria

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

No ano da pandemia, exportações do agronegócio aumentam 4,1%

Cleber Barbosa

Bill Gates agora também é o maior fazendeiro dos Estados Unidos

Cleber Barbosa

Livre de aftosa com vacinação, Amapá pode exportar rebanho, diz diretor da DIAGRO

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies